No segundo semestre deste ano começarão as atividades da Câmara Mirim e do Parlamento Jovem, projetos mantidos pelo Poder Legislativo que atendem alunos dos ensinos Fundamental e Médio do município de Mococa.

A reunião de apresentação reuniu coordenadores, professores e diretores das escolas e contou com a participação da presidente da Câmara, Elisângela Maziero, e dos vereadores Rincon e Pelézinho. Cada instituição de ensino fará o processo de escolha dos jovens vereadores que irão assumir os seus mandados a partir de agosto.

Para a Câmara Mirim serão indicados 15 estudantes do ensino fundamental, mesma quantidade para o parlamento jovem, porém com alunos do Ensino Fundamental. A posse dos novos vereadores está prevista para acontecer em agosto. Além das sessões plenárias mensais, os jovens parlamentares passarão por aulas de cidadania, metodologia do processo legislativo entre outros temas.